Grupo econômico criado para fraudar é alvo de operação no Pará e em São Paulo

Foto: Reprodução da internet
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta sexta-feira (11/8) a Operação Pepper, que visa a apurar a responsabilidade de grupo econômico constituído para o cometimento de fraudes fiscais e aduaneiras.

Relatórios emitidos pela Receita Federal apontaram que um conjunto de empresas foi constituído com o objetivo de omitir lucros, fraudar execuções fiscais, ocultar beneficiários e blindar patrimônios mediante a simulação de preços no comércio de commodities e a interposição fraudulenta de pessoas.

Dentre os investigados estão empresas exportadoras de pimenta-do-reino e cravo-da-índia sediadas nas cidades de Castanhal e Santa Izabel do Pará (PA), que realizavam operações comerciais voltadas a impedir a identificação da origem e do destino dos recursos financeiros aplicados na atividade econômica. A prática permitia aos beneficiários do esquema omitir os lucros auferidos nas operações de comércio exterior, fraudar execuções fiscais e blindar seus patrimônios, com prejuízo à Fazenda Pública.

Estimam-se lançamentos de tributos e multas na ordem de R$ 400 milhões, além da retirada do mercado de empresas criadas unicamente com o propósito de fraudar a economia.

Estão sendo cumpridos nos municípios de Castanhal/PA, Campinas e Vinhedo/SP, 6 mandados de busca e apreensão. Participam das ações 12 auditores-fiscais e 8 analistas-tributários da Receita Federal do Brasil, além de 27 policiais federais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

WordPress spam blocked by CleanTalk.