Confederação Brasileira anuncia lista de atletas para Campeonato Mundial de Wrestling 2017

Com sete atletas, entre eles Aline Silva e Lais Nunes, delegação brasileira disputa principal competição do ano de 21 a 26 de agosto, em Paris, França

Ângelo Moreira, de azul, aplica suplex (Ruiva Fight)
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou nesta sexta-feira (11/8) a lista de atletas que representam o país de 21 a 26 de agosto no Campeonato Mundial de Wrestling 2017, em Paris, França. Sete atletas nacionais lutam a primeira competição do ciclo Tóquio 2020. No wrestling feminino são quatro lutadoras Caroline Soares até 48kg; Lais Nunes até 63kg; Dailane Reis até 69kg e Aline Silva até 75kg. Já no estilo greco-romano Diego Romanelli até 66kg; Joílson Júnior até 71kg e Ângelo Moreira até 75kg medem forças com as potências globais. Aline Silva, medalhista de prata na edição de 2014 e sempre candidata ao pódio em competições internacionais revela a estratégia para o torneio.

“Por ser o primeiro mundial do ciclo serve para observar novas atletas da categoria e identificar novas rivais para Tóquio-2020. Quando a luta começa nosso objetivo é sempre dar o melhor e buscar uma medalha, mas nesse torneio específico, vou procurar entrar com o olhar analítico nas minhas adversárias. Sem dúvida é a principal competição do ano”, explicou Aline, quinta colocada na última edição do Mundial realizada em Las Vegas, Estados Unidos e nona nos Jogos do Rio.

Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg (Kaio Almeida)

Além de Aline, Lais Nunes é a outra remanescente da delegação de cinco atletas que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, recorde da modalidade em uma única edição de Jogos. Caroline Soares estreia em mundiais e Dailane Gomes disputa pela primeira vez o torneio na categoria até 69kg. A equipe masculina teve duas baixas. Davi Albino até 98kg do estilo greco-romano e David Moreira até 65kg do estilo livre se machucaram e não conseguiram se recuperar para viajar.

“Ficar a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro me deu ainda mais confiança para chegar a Tóquio-2020. O ano começou bem com a medalha de bronze no Pan-americano de Lauro de Freitas e o Mundial é mais um tijolo nesta construção da vaga olímpica”, comentou o mineiro Ângelo Moreira, primeiro brasileiro a entrar em ação no Campeonato Mundial de Wrestling 2017 dia 21.

A delegação brasileira chefiada pelo treinador cubano Angel Torres Aldama viaja nos dias 18 e 19 de agosto. No Mundial, as estrelas do wrestling disputam as eliminatórias às 5h e as finais às 14h, horário de Brasília.

Confira em que dia cada brasileiro compete:
Dia 21 – Ângelo Moreira até 75kg
Dia 22 – Diego Romanelli até 66g e Joílson Júnior até 71kg
Dia 23 – Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg
Dia 24 – Caroline Soares até 48kg e Dailane Reis até 69kg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

WordPress spam blocked by CleanTalk.